metropoles.com

“Tô bem, viu?”, diz médico sobrevivente de ataque a tiros no Rio

Em vídeo divulgado em rede social, médico sobrevivente Daniel Proença agradeceu pelas mensagens de apoio e disse que tudo vai ficar bem

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida mostra médico Daniel Proença
1 de 1 Foto colorida mostra médico Daniel Proença - Foto: Reprodução

São Paulo – O médico Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, que sobreviveu ao ataque a tiros em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, gravou um vídeo em que afirma estar bem e agradece pelas mensagens de carinho. Ele está internado no Hospital Samaritano da cidade, após passar por cirurgia que durou 10 horas nessa quinta-feira (5/10).

“Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, afirmou o médico no vídeo publicado pela jornalista Lu Lacerda em seu perfil no Instagram.

Assista:

 

Daniel levou 14 tiros, que provocaram 24 perfurações em seu corpo. Ele teve lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Dois projéteis ficaram alojados em seu corpo e um foi retirado pelos médicos, que vão encaminhar o material para a Polícia Civil, que deve analisar o projétil.

0

O médico continua com uma bala alojada na escápula, próximo ao ombro. Não há previsão de alta médica.

Daniel foi o único alvo do ataque que sobreviveu. Os corpos dos três médicos mortos serão velados entre esta sexta-feira (6/10) e sábado (7/10) em São Paulo e na Bahia.

Investigação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) segue a linha de investigação de que o médico Perseu Ribeiro Almeida teria sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho do Dalmir Pereira Barbosa, apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras.

O ataque foi próximo a um quiosque na altura do Posto 4, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As testemunhas viram um grupo sair de um carro e atirar contra os médicos (veja abaixo). Os profissionais de medicina mortos são especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33; Marcos Andrade Corsato, 63; e Diego Ralf Bonfim, 35.

Assista:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?