metropoles.com

Teto de sala desaba em escola e 3 crianças são levadas para hospital

De acordo com a Polícia Militar, o forro no teto de uma sala de aula desmoronou em Centro de Educação Infantil na zona norte de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/GoogleSV
Imagem dolorida de fachada de escola infantil, com personagens infantis desenhadas no muro; teto de uma sala desabou no local, ferindo crianças - Metrópoles
1 de 1 Imagem dolorida de fachada de escola infantil, com personagens infantis desenhadas no muro; teto de uma sala desabou no local, ferindo crianças - Metrópoles - Foto: Reprodução/GoogleSV

São Paulo – Três crianças, com idades entre 4 e 5 anos, ficaram feridas após o forro do teto da sala de aula onde estavam desabar, por volta das 10h desta terça-feira (30/4), no Centro de Educação Infantil (CEI) Cora Coralina, na zona norte da capital paulista.

O Metrópoles apurou que policiais militares encaminharam dois garotos, de 4 e 5 anos, além de uma menina, de 5, até o Hospital da Vila Cachoeirinha.

O Centro de Comunicação da Polícia Militar afirmou, por telefone, que as crianças tiveram leves escoriações decorrentes do acidente.

De acordo com a reportagem, as aulas seguiam normalmente no CEI, com exceção do local onde houve a queda do teto, que estava isolado, para ser periciado pela Polícia Técnico-Científica, até por volta das 15h20 desta terça.

A Secretaria Municipal da Educação afirmou, em nota, que as crianças foram imediatamente atendidas, os responsáveis acionados e um Boletim de Ocorrência foi registrado. “É inadmissível que uma situação dessa natureza tenha ocorrido em uma unidade educacional.”

Segundo a Seduc, o prédio, que é administrado pela Organização da Sociedade Civil responsável pelo CEI Cora Coralina, recebe dinheiro para manutenção do edifício, sendo que, somente neste ano, mais de R$ 161,2 mil foram repassados à entidade para ações de manutenção do espaço. Um processo de investigação foi instaurado e, se for identificada negligência, a OSC sofrerá as penalidades cabíveis, podendo até ser descredenciada.

A pasta encerra dizendo que a Diretoria Regional de Educação está à disposição dos pais ou responsáveis para apoio e quaisquer esclarecimentos.

O caso, registrado como “desabamento”, será investigado pelo 72º DP (Vila Penteado).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?