metropoles.com

Polícia recolhe corpo boiando em lago do Parque do Ibirapuera

Bombeiros e policiais militares recolhiam o corpo, ainda não identificado, na manhã desta terça no parque na zona sul de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
parque do ibirapuera
1 de 1 parque do ibirapuera - Foto: Getty Images

São Paulo —  O cadáver de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando em um dos lagos do Parque Ibirapuera, um dos mais populares da capital paulista, na zona sul.

O Centro de Comunicações da Polícia Militar confirmou ao Metrópoles que, por volta das 10h40, a corporação foi acionada para atender à ocorrência. O corpo estava perto da Fonte Luminosa, nas proximidades do portão 10, cujo acesso se dá pela Avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana.

Uma pessoa teria percebido a presença do cadáver boiando e acionou a polícia.

O Corpo de Bombeiros realizava procedimentos para retirar o corpo do lago, no momento em que essa reportagem foi publicada.

O caso será investigado pelo 36º DP (Vila Mariana). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que mais detalhes serão passados ao término do registro da ocorrência.

A Urbia, que administra o Ibirapuera, foi procurada pelo Metrópoles e não se posicionou sobre eventuais registros em vídeo, ou testemunhais, que poderiam ajudar a entender as circunstâncias nas quais o corpo foi parar no lago. Em nota, a concessionária orientou para que a reportagem procurasse pela SSP. O espaço segue aberto para manifestações.

Seis corpos em 13 anos

O Metrópoles apurou que, em cerca de 13 anos, ao menos seis corpos foram encontrados na área do parque da zona sul paulistana.

Em 2019, o cadáver de um homem foi recolhido do lago do parque; no ano anterior, o corpo de uma mulher também estava boiando nas águas do Ibirapuera; em 2014, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou o corpo de um homem em uma região de mata; no ano anterior o cadáver de um homem, de 38 anos, foi encontrado boiando no lago, perto do portão 9; no mesmo lago, em 2012, um cadáver masculino foi localizado em estado de decomposição e, em 2011, o corpo de um homem foi achado boiando também nas águas do parque.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Ibirapuera detém um conjunto de lagos artificiais interligados pelas águas dos Córregos do Caaguaçu atualmente canalizado e o do Sapateiro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?