Temperatura vai cair 11° C nesta quarta; SP deve ter temporais e raios
Mudança no tempo também deve provocar queda de granizo e rajadas de vento de até 70 km/h em todo o Estado; Inmet emitiu alerta de perigo

São Paulo — Uma mudança brusca no clima vai fazer com que a temperatura máxima em São Paulo tenha uma queda de 11° C nesta quarta-feira (25/10). Há previsão de temporais, rajadas de vento de até 70 km/h e ocorrência de raios em todas as regiões do Estado.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, fortes temporais devem acontecer até sexta-feira (27/10), com possibilidade de queda de granizo em várias regiões. Na capital, a temperatura nesta quarta-feira deve oscilar de 18° C a 26° C.
Na quinta-feira (26/10), as temperaturas na cidade vão cair ainda mais, ficando entre 17º C e 23º C. Na sexta-feira, os termômetros devem marcar de 16º C a 26º C.
A Defesa Civil informou que a maior concentração de chuva é esperada nas regiões de Araçatuba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior do Estado.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPMoradores dessas cidades devem evitar circular por áreas alagadas. “Ao ouvir um trovão, devem procurar um local coberto e evitar permanecer embaixo de árvores”, diz comunicado do órgão.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasNo litoral de São Paulo, as rajadas de vento devem aumentar a agitação marítima. Segundo a Defesa Civil, não é recomendável ficar no mar e nem na orla das praias. É importante ter cuidado com embarcações e trajetos em alto-mar, diz o órgão. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, também deve ser evitada.
Alerta do Inmet
Por causa da queda da temperatura e a previsão de fortes chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de perigo e perigo potencial para o Estado de São Paulo.

A temperatura só deve voltar a subir em São Paulo no fim de semana. Segundo a Climatempo, os termômetros devem marcar entre 19º C e 29º C no sábado (28/10), e 21º C e 30º C no domingo (29/10).



