Tebet exalta Marina em meio à disputa por vaga no Senado: “Inspiração”. Veja vídeo
As ex-ministras participaram de evento em SP na manhã desta sexta (1º/5). Tebet também disse que Márcio França “tem muito valor”
atualizado
Compartilhar notícia

Em meio à indefinição sobre quem ocupará a segunda vaga da esquerda na disputa ao Senado por São Paulo, a ex-ministra do Planejamento, Simone Tebet (PSB), fez elogios à Marina Silva (Rede), nesta sexta-feira (1º/5). Ela disse que a colega, ex-ministra do Meio Ambiente, é uma “fonte de inspiração“.
“Essa que é a nossa fonte de inspiração, experiente, ética e corajosa, que sabe que não há desenvolvimento sem sustentabilidade, que sabe que meio ambiente não briga com agricultura familiar ou com agronegócio e que meio ambiente é vida. Poder estar ao seu lado, Marina Silva, com uma discípula que sou, aprendendo como é que se faz a boa política, isso não tem preço”, disse Tebet.
Marina é um dos nomes considerados para a chapa da esquerda ao Senado, assim como outro ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva, Márcio França (PSB). O nome de Tebet já é considerado certo na disputa pelo Senado.
Questionada se tinha preferência por Marina para a segunda vaga, Tebet, no entanto, disse que tanto ela quanto Márcio são capacitados.
“Aqui nós somos um time, é um time de excelência. Eu jamais poderia manifestar qualquer preferência lembrando que Márcio França, um companheiro de muito valor, é do meu partido. Então, nós vamos trabalhar num somatório, não vai ter pé-de-pé, só vai ter ganha-ganha nesse processo”, disse.
As duas ex-ministras participaram, na manhã desta sexta, de um ato em alusão ao Dia do Trabalhador no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Em clima de campanha, o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) também esteve no evento. Ele é esperado, ainda em outra manifestação pelo 1º de Maio, esta no ABC. Neste ano, ao invés de um ato único, sindicatos da esquerda dividiram as manifestações em diferentes pontos da região metropolitana. Em São Bernardo, o Sindicato da categoria no ABC faz um evento com atrações como a cantora Gloria Groove para atrair os trabalhadores.

