Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Tarifa zero em SP: 2,9 milhões usaram ônibus na estreia do programa

Na estreia do programa da Prefeitura de São Paulo que isenta a tarifa aos domingos, houve aumento de 35% de passageiros nos ônibus

Repórter de São Paulo18/12/2023 13:35, atualizado 18/12/2023 14:01
Compartilhar notícia
Divulgação
Imagem de vidro dianteiro de ônibus com adesivo do "Tarifa Zero" - Metrópoles

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo anunciou que mais de 2,9 milhões passageiros utilizaram os ônibus municipais nesse domingo (17/12), primeiro dia do programa de tarifa zero na capital paulista. O número representa um aumento de 35,2% na demanda pelo transporte, de acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB).

A média de passageiros aos domingos era de 2,2 milhões, conforme dados da administração municipal. Na estreia do programa que isenta o valor da tarifa, foram registrados 2.974.400 passageiros.

Tarifa zero em SP: 2,9 milhões usaram ônibus na estreia do programa - destaque galeria
3 imagens
Primeiro dia de Tarifa Zero na capital paulista
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante primeiro dia do Tarifa Zero
Tarifa Zero estreou no dia 17, em São Paulo
1 de 3

Tarifa Zero estreou no dia 17, em São Paulo

Divulgação/Prefeitura de SP
Primeiro dia de Tarifa Zero na capital paulista
2 de 3

Primeiro dia de Tarifa Zero na capital paulista

Divulgação
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante primeiro dia do Tarifa Zero
3 de 3

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante primeiro dia do Tarifa Zero

Divulgação/Prefeitura de SP

Segundo a prefeitura, a marca de passageiros ultrapassou o patamar de antes da pandemia, que era de 2,8 milhões de usuários.

Nas regiões da periferia, o aumento foi ligeiramente maior, com 38% acima da média.

Entre os lugares com maior circulação de visitantes, estão pontos como o Sesc Itaquera e Parque do Carmo, na zona leste, e o Parque Ibirapuera, na zona sul.

O prefeito Ricardo Nunes avaliou a estreia do programa como positiva. “Os números do primeiro dia de funcionamento do Domingão Tarifa Zero indicam que a população entendeu e abraçou o projeto”, afirmou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters