Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Tarcísio posta vídeo em apoio à caminhada de Nikolas Ferreira

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas postou vídeo em apoio à caminhada de Nikolas Ferreira, que faz ato em defesa de Bolsonaro

William Cardoso25/01/2026 14:39, atualizado 25/01/2026 15:19
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em evento de educação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), postou um vídeo nesse sábado (24/1) de apoio à caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), que realiza um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua postagem, o governador falou em “crise moral sem precedentes”, em meio à imagens com Lula e reportagens sobre os escândalos no sistema financeiro e INSS.

Citando o britânico Winston Churchill, o governador de São Paulo disse que “todas as grandes coisas são simples e muitas podem ser expressas numa só palavra”. “Liberdade, justiça, amor, dever, piedade, esperançaE é isso que levou Nikolas e milhares de pessoas a caminhar unidas”, afirmou, vestindo camiseta preta. A postagem de Tarcísio recebeu o endosso do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“No inconformismo de um país com uma crise moral sem precedentes, sequestrado pela corrupção, penalizado pela ineficiência e por uma vingança cega que só nos enfraquece como irmãos e como nação.  Não há país forte com instituições fracas. E a multidão que tomou a BR-040 mostra o que o brasileiro sente hoje”, disse.

O governador parabenizou o deputado do PL e também afirmou que “não dá mais para passar pano para um sistema que vem esmagando as pessoas, esmagando adversários, sabotando o futuro da nação”. “A coragem é uma das melhores qualidades humanas. Acordar é se levantar, lutar pelo que a gente acredita”, afirmou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters