metropoles.com

Tarcísio declara luto de três dias no estado por tragédia no litoral

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou luto oficial de três dias no estado em respeito às vítimas das chuvas no litoral

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta segunda-feira (20/2) o decreto de luto oficial de três dias em homenagem às vítimas das chuvas no litoral do estado. Até o momento, foram identificados 36 mortos e 40 estão desaparecidos.

A determinação foi feita pelo governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos. O decreto de luto vale a partir de hoje, segundo publicação no Diário Oficial.

“Fica declarado luto oficial no Estado, por 3 (três) dias, em manifestação de profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram os Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba nas últimas horas”, afirma o decreto.

Há pouco, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu calamidade pública nos cinco municípios da região.

Visita de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20/2), para se reunir com ministros de Estado e definir ações emergenciais direcionadas às cidades que sofrem com as chuvas desde sábado (18/2).

Lula aproveitava o feriado de Carnaval na Bahia desde sexta-feira (17/2), mas decidiu ir a São Paulo para averiguar de perto o estrago feito pelas chuvas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?