metropoles.com

Governo reconhece calamidade pública em mais cinco municípios de SP

Além da cidade de São Sebastião, incluída no domingo, Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba decretaram calamidade

atualizado

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião (SP)
deslizamento causado por chuvas em São Sebastião (SP)

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, nesta segunda-feira (20/2), reconheceu calamidade pública em mais cinco municípios paulistas. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). São Sebastião — o lugar mais afetado pela tragédia — já havia sido adicionado à lista de auxílio do governo federal.

Com a nova inclusão, autorizada pela pasta, até o momento, a situação vale para os seguintes municípios: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O ato é assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff. Veja o anúncio:

Visita de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20/2), para se reunir com ministros de Estado e definir ações emergenciais direcionadas às cidades que sofrem com as chuvas desde sábado (18/2).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Lula aproveitava o feriado de Carnaval na Bahia desde sexta-feira (17/2), mas decidiu ir a São Paulo para averiguar de perto o estrago feito pelas chuvas.

Os bombeiros estimam que, até o momento, pelo menos 40 pessoas estejam soterradas após deslizamentos de terra, ocorridos em decorrência de tempestades que caíram em São Sebastião, no litoral paulista, desde sábado (18/2). Até o momento, foram registradas 35 mortes. Outro óbito, de uma criança de 7 anos, ocorreu em Ubatuba.






Quais assuntos você deseja receber?