metropoles.com

Tarcísio decide ir a ato de Bolsonaro na Av. Paulista

Tarcísio disse que comparecerá a ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista em meio a investigações sobre suposta tentativa de golpe do ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Redes sociais
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação/Redes sociais

São Paulo – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que participará de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, convocado para o último domingo de fevereiro (25/2).

A informação foi divulgada pela CNN nesta quarta-feira (14/2) e confirmada pelo Metrópoles.

O ato foi convocado pelo próprio Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-presidente disse que utilizará do evento para se “defender” das acusações de tentativa de golpe de Estado.

Sem citar nomes, Bolsonaro pede ainda que os apoiadores estejam de verde e amarelo e não levem faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”.

0

Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, a realização de um ato a favor de Bolsonaro foi ideia do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O pastor será o responsável pelo trio elétrico de onde o ex-presidente discursará.

Alvo da Polícia Federal em operação deflagrada na semana passada, Bolsonaro teve o passaporte apreendido – o que o impede de fazer viagens ao exterior –, e está proibido de fazer contato com outros investigados, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

No âmbito das investigações, um vídeo de uma reunião realizada entre o ex-presidente e os seus ministros, em julho de 2022, teve o sigilo derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na gravação, Bolsonaro, ministros e assessores conversam sobre como agir antes das eleições de 2022, que terminaram com a derrota de Bolsonaro para Lula (PT). Na ocasião, as autoridades presentes questionam a credibilidade das urnas eletrônicas e acusam ministros do Supremo, sem provas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?