metropoles.com

PF vai à casa de Bolsonaro em Angra e manda ele entregar passaporte

À coluna, Bolsonaro confirmou que PF foi até sua casa em Angra dos Reis para apreender seu passaporte e o celular de um assessor

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
o presidente Jair Bolsonaro (PSL) golpe pf
1 de 1 o presidente Jair Bolsonaro (PSL) golpe pf - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da Operação Tempus Veritatis, por meio da qual a Polícia Federal (PF) investiga suposta organização criminosa que teria atuado na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

À coluna, o próprio Bolsonaro confirmou que policiais foram até a sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), na manhã desta quinta-feira (8/2), para apreender seu passaporte. Segundo o ex-presidente, a PF deu 24 horas para ele entregar o documento, que está guardado em Brasília.

Bolsonaro relatou que também foi alvo de medida cautelar restritiva. De acordo com o ex-presidente, o mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o proíbe de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.

PF também foi atrás de Tércio Arnaud

O ex-presidente realtou ainda que os policiais também cumpriram, em sua casa em Angra, um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente que o acompanha na cidade. Os policiais apreenderam o celular de Tércio, de acordo com Bolsonaro.

Ao todo, a polícia cumpre nesta quinta 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Os mandados são cumpridos nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações