metropoles.com

Como Tabata pretende ganhar a confiança de empresários pró-Nunes

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) tem se reunido com empresários de diferentes setores e apresentado projetos

atualizado

Compartilhar notícia

Mario Agra / Câmara dos Deputados
Imagem colorida mostra Tabata Amaral, mulher branca, de cabelos pretos, de terno azul e blusa preta, em imagem do peito para cima, na frente de um microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Tabata Amaral, mulher branca, de cabelos pretos, de terno azul e blusa preta, em imagem do peito para cima, na frente de um microfone - Metrópoles - Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

São Paulo – Pré-candidata à Prefeitura da capital paulista, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) tem promovido rodadas de conversas com empresários de diferentes setores, para se apresentar e conquistar a confiança deles.

Os encontros ocorrem desde o ano passado e são feitos com representantes de um setor por vez. Segundo assessores de Tabata, ela tem dito que, caso seja eleita, não pretende alterar políticas implementadas por Nunes.

A empresários do ramo de construção, por exemplo, ela disse que não mexeria no novo Plano Diretor Estratégico (PDE). O grupo é favorável à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que foi o autor do projeto que originou o novo PDE.

No ano passado, Tabata foi contrária à revisão do Plano Diretor, que redefiniu as regras gerais de construção na cidade para estimular ainda mais a verticalização em áreas onde a densidade populacional já é bastante intensa.

Apesar disso, a deputada teria dito entender como democrática a revisão e afirmou que pretende encontrar um ponto de diálogo com os empresários do ramo.

Tabata mira alternativa a Nunes e Boulos

Nas conversas, Tabata também busca se colocar como alternativa a Nunes, que busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao deputado Guilherme Boulos (PSol), apoiado pelo presidente Lula (PT).

0

Durante o lançamento de sua pré-candidatura, na semana passada, ela lembrou que o tucano Bruno Covas, em 2020, foi eleito ao se apresentar como um nome de centro e disse que, se for eleita, governará “com o apoio do [governador] Tarcísio e do Lula”.

Para a campanha, é importante que Tabata apresente a imagem de uma pré-candidata que preza pelo diálogo e que não encontraria dificuldades em lidar com polos políticos opostos.

Até o momento, a deputada não entrou no fogo-cruzado entre Boulos e Nunes, que não a enxergam como alguém com potencial para “roubar” seus eleitores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?