Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Suspeito de matar PM da Rota na Baixada confessou crime, diz SSP

Kaique Coutinho do Nascimento, o Chip, foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais no bairro Gávea Sul nessa quarta-feira

15/02/2024 08:56
Compartilhar notícia
Divulgação/SSP
Imagem colorida mostra foto 3x4 do criminoso conhecido como Chip, um homem de pele morena, cabelo curto, vestindo uma camiseta azul marinho, suspeito de matar um soldado da Rota - Metrópoles

São Paulo – O homem preso nessa quarta-feira (14/2) pela morte de um soldado da Rota em Santos, no litoral sul de São Paulo, teria confessado informalmente o crime, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública paulista. Kaique Coutinho do Nascimento, o Chip, foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais no bairro Gávea Sul.

De acordo com a SSP, a PM mineira localizou o suspeito após receber informações sobre tráfico de drogas nas proximidades do bairro. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram dois homens.

Ao ser abordado, Kaique apresentou um nome falso, mas posteriormente os policiais conseguiram checar sua verdadeira identidade e descobriram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de São Paulo.

Com a dupla foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 munições e porções de drogas. Além do mandado de prisão que havia contra Kaique, ele e o comparsa foram presos em flagrante por tráfico.

Soldado da Rota baleado

O soldado Cosmo foi baleado no rosto durante uma incursão em uma favela de Santos, no litoral paulista, no dia 2 de fevereiro. Segundo a SSP, ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro.

Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

O assassino fugiu logo após o tiro. Derrite afirmou que, apesar de ter filmado o momento em que o PM Samuel Wesley Cosmo foi baleado, as imagens da câmera corporal do agente não foram suficientes para a identificação de Chip.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters