Suspeito de matar namorada com 13 facadas se entrega e é preso em SP

O suspeito já havia se apresentado à delegacia dois dias depois do crime, mas, na ocasião, foi liberado. Hoje, a polícia cumpriu um mandado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra jovem à esquerda que foi morta pelo namorado à direita
1 de 1 Imagem colorida mostra jovem à esquerda que foi morta pelo namorado à direita - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28/2), Lucas Alves Pereira, de 18 anos, suspeito de matar a namorada da mesma idade, Ana Carolina Pereira de Santana, com 13 facadas, no último sábado (22/2), na zona leste de São Paulo.

Suspeito de matar namorada com 13 facadas se entrega e é preso em SP - destaque galeria
3 imagens
Jovem foi morta a 13 facadas
Lucas Alves Pereira, de 18 anos
O assassino publicou um story antes de cometer o crime
1 de 3

O assassino publicou um story antes de cometer o crime

Reprodução/Instagram
Jovem foi morta a 13 facadas
2 de 3

Jovem foi morta a 13 facadas

Reprodução/Instagram
Lucas Alves Pereira, de 18 anos
3 de 3

Lucas Alves Pereira, de 18 anos

Reprodução/Instagram

As autoridades cumpriram um mandado de prisão emitido pela Justiça ainda nesta sexta. Segundo a polícia, o suspeito se entregou e não ofereceu resistência.


Suspeito já havia se apresentado e foi liberado

  • Lucas já tinha se apresentado ao 21° DP (Vila Matilde) na tarde da última segunda-feira (24/2), dois dias depois de matar a ex-namorada, mas foi liberado.
  • Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito se apresentou a unidade policial acompanhado do advogado: “Foi ouvido e formalmente indiciado, sendo liberado em seguida, devido a sua apresentação espontânea”.
  • A família da vítima foi à delegacia e protestou contra a liberação do suspeito.
  • “Ela foi enterrada meio-dia no cemitério da Saudade. Ele [assassino] prestou depoimento e foi liberado no horário que ela estava sendo enterrada”, disse o advogado Adriano Santos, que representa a família da vítima. “Nós vamos procurar o Ministério Público para verificar a prisão preventiva”.
  • De acordo com o advogado, o rapaz assumiu o crime e teria dito que era menosprezado pela jovem. O suspeito também teria levado policiais a um terreno baldio onde jogou uma roupa da jovem.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados após vizinhos ouvirem uma briga e gritos de socorro por volta das 12h de sábado (22/2).

Ao chegar no endereço, os agentes já encontraram Ana Carolina sem vida e apreenderam duas facas no local.

Um vizinho afirmou ter visto o suspeito fugindo às pressas do edifício, usando uma bermuda cinza e preta, uma camiseta azul e uma blusa rosa com capuz, que pertencia à vítima.

No Instagram, o suspeito publicou um story praticamente no mesmo horário do crime dizendo: “Antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”, seguido de um emoji de uma mão dando tchau.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?