SP: grande ABC volta a recomendar uso de máscara no transporte público

Recomendação passa a valer nessa quinta em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

atualizado 16/11/2022 13:44

Passageira usa máscara dentro de ônibus do DF Hugo Barreto/Metrópoles

São Paulo – As cidades do grande ABC, em São Paulo, optaram nesta quarta-feira (16/11) por voltar a recomendar uso de máscara no transporte público. A decisão foi tomada em assembleia geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A recomendação começa a valer a partir dessa quinta-feira (17/11) em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O colegiado de prefeitos propôs que o grupo de trabalho de saúde do Consórcio ABC se reúna, na próxima semana, com técnicos do governo estadual para analisar o cenário tendo em vista o monitoramento epidemiológico.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Alinhamento estadual

As prefeituras do ABC também pretendem alinhar a necessidade de outras recomendações e medidas com o governo de São Paulo.

“As cidades também vão reforçar a importância de a população completar o esquema vacinal para a prevenção de agravamento, hospitalizações e óbitos pela Covid-19. As doses de reforço são essenciais para a imunização contra a doença”, afirmou o consórcio em nota.

Uso obrigatório

Recentemente, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP) tornaram obrigatório novamente o uso de máscara em ambientes fechados.

O Museu do Ipiranga, na capital paulista, anunciou também nesta quarta-feira (16/11) que os visitantes terão que vestir o acessório para acessar o local.

Mais lidas
Últimas notícias