metropoles.com

Butantan entrega um milhão de doses de Coronavac para vacinar crianças

Lote da vacina será enviado para o Ministério da Saúde nessa quinta (10/11). Imunizante é destinado para faixa-etária de 3 a 5 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Coronovac - Metrópoles
1 de 1 Coronovac - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O Instituto Butantan vai entregar ao Ministério da Saúde, nessa quinta-feira (10/11), um milhão de doses de Coronavac. O novo lote da vacina será usado para a imunizar crianças entre 3 e 5 anos de idade contra a Covid-19.

As doses fazem parte do aditivo do contrato de compra de 10 milhões de doses do imunizante para Programa Nacional de Imunizações (PNI). As vacinas foram produzidas na fábrica em São Paulo com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da farmacêutica Sinovac, na China.

O acordo foi fechado com o governo federal no início deste ano. Em setembro, o instituto entregou um milhão de doses, após a aprovação do uso da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa-etária de 3 a 5 anos.

0

Público infantil

Para completar o esquema vacinal de crianças dessa idade são necessárias duas doses, somando 12 milhões de imunizantes para atender essa população infantil.

A Anvisa aprovou, em 13/7, a Coronavac para a faixa etária de 3 a 5 anos, inclusive para crianças imunossuprimidas e com comorbidades.

Segundo o Butantan, uma pesquisa no Chile mostrou que a vacina ofereceu proteção de 69% contra internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 64,6% contra hospitalização por Covid-19.

Compartilhar notícia