SP: Conselho recomenda máscaras obrigatórias no transporte público

Conselho Gestor da Saúde do estado de SP recomendou o retorno da obrigatoriedade, porém cabe ao governador fazer a determinação

atualizado 23/11/2022 14:09

Movimentação avenida Paulista em SP. Prefeitura de SP volta a recomendar uso de máscara em locais fechados Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O Conselho Gestor de Ciência e Saúde do estado recomendou, nesta quarta-feira (23/11), que o uso de máscaras de proteção volte a ser obrigatório no transporte público no estado de São Paulo.

Apesar da recomendação, cabe ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) determinar, ou não, o retorno da obrigatoriedade.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

O estado paulista, assim como muitos outros, registra uma alta de casos de Covid-19. São Paulo ainda enfrenta o aparecimento de de novas variantes do coronavírus.

Esses dois fenômenos se refletiram ainda na ocupação dos hospitais que registraram mais internações devido à doença. A ocupação de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiu de 50% para 56%, nos últimos 14 dias.

Na segunda-feira (21/11), o Instituto Butantan divulgou que detectou pela primeira vez no Brasil uma nova sublinhagem da ômicron: a BN.1.

A variante da Covid-19, que já afeta Estados Unidos, Europa e Austrália, foi identificada em uma mulher de 38 anos, moradora da cidade de São Paulo.

Mais lidas
Últimas notícias