São Paulo terá câmeras do Smart Sampa acopladas em motos da PM e GCM

Prefeitura da cidade deve instalar 100 câmeras do Smart Sampa em motos de agentes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura de São Paulo
câmeras smart sampa motos gcm policia militar
1 de 1 câmeras smart sampa motos gcm policia militar - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo deve instalar 100 câmeras do Smart Sampa em motos de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

As câmeras serão integradas à central de monitoramento e, segundo a Prefeitura, detectarão “irregularidades e enviar alertas imediatos, possibilitando abordagens mais rápidas e eficazes”.

O anúncio oficial será feito nesta segunda-feira (11/8) em evento com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O objetivo da parceria é reforçar o combate aos crimes de furto e roubo de veículos na capital paulista.

“O programa Smart Sampa já identificou, somente em junho, 5.579 ocorrências envolvendo placas irregulares, dado que demonstra a importância do uso da tecnologia também nas motocicletas de patrulhamento”, afirma a gestão municipal, em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?