Saiba quais são as praias de SP consideradas impróprias para banho

Monitoramento feito pela Cetesb, atualizado nesta quinta (8/1), mostra que 36 praias de São Paulo estão impróprias

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura de Santos
Imagem mostra praias de Santos - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra praias de Santos - Metrópoles - Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Para os que pretendem aproveitar as primeiras semanas de janeiro nas praias do litoral paulista vale se atentar à qualidade da água. O novo monitoramento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira (8/1), mostra que 36 das 175 praias monitoradas foram consideradas impróprias para banho.

Elas estão dividas entre o litoral norte — como Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião — e a Baixada Santista — como Santos, Praia Grande, Itanhaém e Monguaguá. A próxima atualização do monitoramento está prevista para o dia 14 de janeiro.

A classificação de imprópria, segundo a Cetesb, leva em conta a presença de bactérias fecais medidas em amostras ao longo de cinco semanas consecutivas. Além disso, a presença de óleo, ocorrência de maré vermelha, floração de algas potencialmente tóxicas ou surtos de doenças transmitidas pela água também são consideradas.

Veja a seguir a lista de praias do litoral de São Paulo que foram consideradas impróprias para banho:

  • Ubatuba – Rio Itamambuca e Itaguá
  • Caraguatatuba – Prainha e Indaiá
  • São Sebastião – São Francisco e Preta do Norte
  • Ilhabela – Itaquanduba e Portinho
  • Bertioga – São Lourenço (prox. Morro)
  • Guarujá – Perequê, Enseada (Av. Santa Maria) e Pitangueiras (R. S. Valadão)
  • Santos – Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Gonzaga, José Menino (R. Olavo Bilac) e José Menino (R. Fred. Ozanan)
  • São Vicente – Milionários, Gonzaguinha e Prainha
  • Praia Grande – Vila Mirim, Maracanã e Jardim Solemar
  • Monguaguá – Santa Eugênia, Agenor de Campos e Flórida Mirim
  • Itanhaém – Centro, Praia dos Pescadores, Estância Balneária, Balneária Jd. Regina e Balneário Gaivota
  • Peruíbe – Icaraíba e Balneário S. J. Batista

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?