Bando é preso após torturar homem por 3 dias em “tribunal do crime”

Quatro homens foram presos por suspeita de realizar um “tribunal do Crime” em Presidente Prudente. Eles sequestraram e torturaram um homem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Polícia Civil
Quatro são presos por Tribunal do Crime em Presidente Prudente - Metópoles
1 de 1 Quatro são presos por Tribunal do Crime em Presidente Prudente - Metópoles - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Quatro homens foram presos por suspeita de realizar um “tribunal do Crime” em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, nessa quarta-feira (7/1). Segundo a Polícia Civil, eles sequestraram e torturaram um homem de 33 anos.

O crime ocorreu em abril do ano passado. Segundo a investigação, a vítima era acusada pelos suspeitos de ter roubado parte das drogas que mantinham escondidas em um imóvel na região central da cidade.

O homem foi sequestrado e levado até um cativeiro, onde foi submetido a intensa tortura, de acordo com a polícia. Ele ficou mantido em cativeiro por mais de três dias, até a Polícia Militar receber uma denúncia anônima e libertá-lo.

Os investigadores da 1ª Delegacia de Investigações Gerais apuraram que o homem torturado era usuário de drogas e já havia sido preso. Ele teria roubado cerca meio quilo de crack, que pertencia a um dos líderes do tráfico local.

Como represália, o traficante e outros três comparsas encontraram e sequestraram o homem, levando-o a um imóvel pertencente a um dos integrantes do grupo criminoso. A vítima foi amarrada e espancada, “tudo como forma de retaliação por sua conduta que, aos olhos do crime, é inaceitável”, segundo os investigadores.

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos  — de 21, 25, 31 e 42 anos — e pediu a prisão temporária deles à Justiça, além de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nessa quarta-feira.

Os suspeitos vão responder por associação criminosa, tortura e tráfico de drogas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?