metropoles.com

Filme A Última Festa é uma grata comédia romântica adolescente

Com Marina Moschen e Thalita Meneghim, o filme A Última Festa oferece leveza em um passeio pelas emoções e descobertas adolescentes

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação
foto de quatro jovens vestidos em roupa de fala sentados em uma poltrona retrô - metrópoles
1 de 1 foto de quatro jovens vestidos em roupa de fala sentados em uma poltrona retrô - metrópoles - Foto: Foto: Divulgação

Quantas coisas podem acontecer durante uma festa? O novo filme do diretor Matheus Souza chegou aos cinemas nesta quinta-feira (26/1) para mostrar que é muito mais do que se pode imaginar. No passeio entre as emoções e descobertas adolescentes, A Última Festa entrega romance e diversão. 

“O filme é sobre como é intenso sentir qualquer coisa nessa idade. Quão épico são os amores e os sentimentos sobre qualquer coisa nessa idade. Tudo dialoga com quanto a gente romantiza essa fase da vida”, explica Matheus Souza em coletiva à imprensa.

0

Na história, que ele também escreveu, o público vai conhecer o grupo de amigos formado por Nina (Marina Moschen), Nathan (Christian Malheiros), Bianca (Thalita Meneghim) e Marina (Giulia Gayoso). Batizado de Bobas pra idade ainda na infância, o quarteto representa diferentes tipos de adolescentes e mostra as dúvidas sobre amor, sexo, sexualidade, amizade e vida profissinal de quem acaba de terminar o Ensino Médio. Mas tudo isso vai acontecer durante uma única noite: a festa de formatura. 

Bianca é a típica estudante que presta vestibular para o curso que os pais queriam. Marina é a amiga sincerona do grupo e tem um namorado para lá de fofo. Nina se divide entre o amor e a busca por liberdade. Nathan quer se provar e ir além. 

“São quatro amigos de uma vida inteira e acho que é uma amizade que vai muito além de qualquer relacionamento, é uma relação para vida. Amizade é um casamento, de fato. Foi um processo muito lindo”, relembra Marina Moschen. A atriz também explicou que as relações criadas entre os atores durante as filmagens, que foram feitas em Portugal, transparece nas cenas ao longo da produção.

Os coadjuvantes certos para A Última Festa

Embora o filme seja focada nos quatro amigos, alguns personagens aparecem para completar a história, mas dois deles chamam mais atenção: Leo (Victor Meyniel) e Caio (Victor Lamoglia). Os coadjuvantes entregam a dose certa de talento, carisma e humor para despertar risadas fáceis e empatia do público. 

Leo representa uma parcela de estudantes muito comum aos filmes hollywoodianos. Gay, pobre e excêntrico, ele não é a pessoa de maior sucesso entre os populares, mas pode ser seu personagem preferido ao fim dos 100 minutos de filme. 

dois rapazes se beijam -- metrópoles
Victor Meyniel e Christian Malheiros contracenam no longa

Caio, por sua vez, é um rapaz simples, que tenta entender os próprios sentimentos e percebe que quando é para ser, as coisas se encaixam de um jeito bem mais fácil. Entre os dois, uma coisa é certa, eles mostram que a gente pode encontrar muito mais do que se espera quando está disposto e aberto. 

Crítica do filme

A Última Festa é, realmente, uma grata comédia romântica adolescente. Com produção de Diogo Dahl e direção de Matheus Souza, o longa-metragem aparece como uma aposta certa para quem busca opções leves e divertidas, mas também oferece momentos de identificação para qualquer pessoa que já passou pela transição entre a adolescência e a vida adulta. 

Um acerto da trama é trabalhar temas atuais, como fake news, escolhas políticas e sexualidade. A abordagem, que foge aos tabus, ensina e reconhece as diferenças, porém também brinca com situações que se tornaram comuns entre amigos e familiares nos últimos anos. 

O filme também atualiza a imagem de adolescentes criada nas telas entre os anos 1990 e começo dos 2000, o que pode chocar a primeira vista. O consumo de álcool é normalizado com uma festa open bar regada a drinques, enquanto o sexo nos lembra das pressões vividas pelos jovens e também da importância de conscientizar o grupo sobre prevenção. 

Avaliação: Ótimo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?