Rota mata suspeito que atirou em PM de folga durante passeio

De acordo com a Rota, o homem reagiu à abordagem e atirou contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado e morreu no local

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução.
Foto colorida de câmera de segurança que flagrou um policial da Rota, de folga, trocando tiros com assaltantes em Diadema, região metropolitana de São Paulo.
1 de 1 Foto colorida de câmera de segurança que flagrou um policial da Rota, de folga, trocando tiros com assaltantes em Diadema, região metropolitana de São Paulo. - Foto: Reprodução.

Um dos suspeitos de balear um policial militar do 1º Batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que estava de folga passeando com o cachorro, foi localizado e morto nesta terça-feira (14/4) durante uma intervenção policial na Travessa Umirin, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Rota, as equipes iniciaram diligências após o roubo seguido de troca de tiros registrado na noite da última segunda-feira (13), em Diadema. Durante as buscas, o suspeito foi identificado e localizado no endereço.

De acordo com a corporação, ao perceber a presença dos policiais, o homem teria sacado uma arma e efetuado um disparo contra a equipe. Os agentes revidaram e o suspeito foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PM de folga baleado

Nas imagens cedidas ao Metrópoles, é possível ver o policial caminhando na calçada. Ele para e observa o movimento na via. Uma moto com dois homens vai em direção ao PM, que saca uma arma, dando início à troca de tiros. Veja:

 

Um dos homens que estava na moto atira na direção do policial. A ação é rápida e os suspeitos fogem. Ao perceber que foi atingido na virilha, o policial pede apoio. Apesar de ferido, o estado de saúde dele é considerado estável, conforme última atualização do caso.


Entenda o caso

  • Um policial militar do 1º Batalhão da Rota foi atingido por um disparo na virilha durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (13/4), na Rua Professor Evandro Caiafa Esquivel, em Diadema, na Grande São Paulo.
  • Câmeras de segurança registraram o momento em que o agente caminhava pela calçada com o cachorro de estimação, quando uma moto com dois homens se aproxima e inicia a abordagem.
  • Ao perceber a aproximação, o policial saca a arma e reage, dando início a uma troca de tiros; um dos suspeitos atira e acerta o PM antes de fugir.
  • Após os disparos, os dois homens fogem do local na motocicleta; eles já foram identificados e são alvo de investigação.
  • Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a moto utilizada na ação foi encontrada, além de dois celulares e capacetes que teriam sido usados pelos suspeitos.
  • Mesmo ferido, o agente conseguiu pedir apoio; ele foi levado ao hospital, passou por cirurgia e, de acordo com a última atualização, seu estado de saúde é considerado estável.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?