Refém é solto após prisão de trio por sequestro e roubo de carga
Segundo a polícia, o trio confessou o crime ao ser preso. Na casa de um deles, autoridades descobriram uma fábrica clandestina de placas
atualizado
Compartilhar notícia

Três homens, suspeitos de integraram uma quadrilha especializada em roubos de carga, foram presos em flagrante na tarde dessa quinta-feira (2/4), em Embu das Artes e Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, os agentes foram informados sobre o roubo de uma van que transportava alimentos diversos pelo Rodoanel, na altura de Osasco, também na Grande São Paulo. Além do roubo, os suspeitos, identificados como Anderson Valério, Jhonatan da Silva e Anderson Nishimura, teriam sequestrado o motorista do veículo.
Na busca pelos investigados, os policiais chegaram a um galpão localizado em Embu das Artes. No endereço, encontraram Anderson Valério, que confessou participação no crime e ainda disse que os outros dois comparsas estavam com a van roubada e com o motorista sequestrado circulando pela região.
Além disso, na casa do suspeito foram encontrados diversos alimentos roubados e materiais de escritório que seriam da carga de outro roubo praticado pelo grupo.
A partir da primeira prisão, os agentes localizaram a van roubada trafegando por Taboão da Serra. Eles deram ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e tentaram fugir, sem sucesso. Neste momento, Anderson Nishimura e Jhonatan da Silva foram presos. No local, os dois confessaram o crime e disseram que pretendiam deixar a vítima sequestrada “na estrada”.
O motorista que era feito refém pelos suspeitos foi libertado. A carga roubada da van foi integralmente recuperada e devolvida ao proprietário.
O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra como roubo, com os agravantes de envolver dois ou mais suspeitos e manter a vítima refém; e localização/apreensão de objetos. A polícia também pediu a conversão da prisão em flagrante dos suspeitos em preventiva.
Fábrica clandestina de placas
- Após a prisão do trio, a polícia foi até o endereço de um dos investigados e descobriu a existência de uma fábrica clandestina de placas de automóveis (veja acima).
- No local, foram encontrados materiais como prensa, moldes, anotações e as próprias placas. Tudo foi apreendido e encaminhado à delegacia para a sequência da investigação.
- Ainda de acordo com as autoridades, a fábrica clandestina é um ponto central de apoio ao crime organizado.








