metropoles.com

Protesto contra falta de energia bloqueia avenida na zona leste de SP

Grupo de moradores do bairro Jardim Elba bloquearam a Avenida Custódio de Sá e Faria com sofá e madeira, na manhã desta quarta-feira (8/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Record
Imagem aérea de avenida bloqueada por protesto de moradores; duas viaturas da PM estão no local - Metrópoles
1 de 1 Imagem aérea de avenida bloqueada por protesto de moradores; duas viaturas da PM estão no local - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Record

São Paulo —  Um grupo de moradores realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira (8/11), contra a falta de energia elétrica no Jardim Elba, na zona leste da capital paulista. Um sofá e pedaços de madeira foram colocados na Avenida Custódio de Sá e Faria.

A região está no escuro há cinco dias, consequência do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (3/11) e que deixou pelo menos oito mortos. Segundo a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, 14 mil imóveis ainda estão prejudicados na Grande São Paulo.

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado por volta das 6h45 para atender a ocorrência. No local, os manifestantes carregavam pedaços de madeira e impediam a passagem de veículos.

A avenida já foi liberada, de acordo com a PM. Ninguém ficou ferido e não houve registros de danos a veículos ou estruturas da via.

PM baleado

Em outro protesto, realizado nessa terça-feira (7/11) na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, um policial militar foi atingido por um tiro na perna.

O agente fazia o policiamento na Avenida Giovanni Gronchi, que foi fechada pelos moradores em protesto contra a falta de energia na região.

As equipes que estavam no local tentaram identificar a liderança do movimento com o objetivo de liberar a via, que foi bloqueada após os manifestantes colocarem fogo em objetos no local, por meio do diálogo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), alguns manifestantes portavam “coquetéis molotov”

De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar, o autor do disparo não foi identificado.

O policial ferido foi socorrido e levado a um hospital da região. A PM não deu detalhes sobre o estado de saúde do militar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?