metropoles.com

Semana começa com calor, mas tem previsão de choque térmico em SP

Previsão do tempo indica que temperaturas podem alcançar os 30ºC no início da semana, mas máxima cai para 22ºC na sexta (12/9)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Camila Olivo/Metrópoles
Imagem colorida mostra horizonte de prédios e, ao fundo, o sol nasce - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra horizonte de prédios e, ao fundo, o sol nasce - Metrópoles - Foto: Camila Olivo/Metrópoles

Depois de um final de semana com temperaturas amenas em São Paulo, os primeiros dias da semana devem ter dias quentes e com sol. A Climatempo explica que uma frente fria se afasta rapidamente do estado e ventos quentes voltam a predominar sobre a região da capital paulista ajudando o ar a esquentar.

Esta segunda-feira (8/9) já deve ter sol entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia na capital. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 50%.

No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

A semana que começa com calor deve ter um choque de temperatura na sexta-feira. Veja a previsão:


Tendência para os próximos dias em SP

  • Terça-feira (9/9): sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% no período da tarde.
  • Quarta-feira (10/9): sol, com aumento de nuvens e uma ligeira queda de temperatura. Mas a sensação será apenas de menos calor.
  • Quinta-feira (11/9): frente fria traz ar frio para Grande São Paulo, mas o vento quente volta a predominar fazendo a temperatura voltar para os 30°C.
  • Sexta-feira (12/9): uma segunda frente fria vai passar pelo litoral paulista e desta vez a queda de temperatura será acentuada. A previsão é de que os termômetros na região da cidade de São Paulo não superem os 22°C.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?