Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Preso pela PF usava perfis falsos para se aproximar de adolescentes

O investigado produzia, armazenava e compartilhava material de abuso. A prisão ocorreu em Araraquara (SP), nesta quinta-feira (2/4)

02/04/2026 17:38, atualizado 02/04/2026 18:34
Compartilhar notícia
Polícia Federal/Divulgação
Imagem colorida mostra mulher de costas vestindo colete preto onde está escrito Polícia Federal - Metrópoles

O homem que foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (2/4), por aliciar adolescentes usava perfis falsos para se aproximar das vítimas e gravar conteúdo de abuso. Segundo a corporação, o investigado produzia, armazenava e compartilhava o material.

O suspeito foi detido em Araraquara, no interior de São Paulo, para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal do município.

Durante a operação, um celular foi apreendido e encaminhado à perícia. O objetivo é recuperar arquivos possivelmente apagados e identificar se há outros envolvidos na prática criminosa.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Alerta de prevenção para adolescentes

Veja como evitar crimes de abuso na internet, segundo a Polícia Federal:

  • Acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes.
  • Observar mudanças de comportamento, como isolamento.
  • Ficar atento ao sigilo excessivo no uso de celulares e dispositivos.
  • Manter diálogo aberto e constante com os jovens.
  • Orientar sobre riscos e uso seguro das redes.

Medidas são consideradas essenciais para reduzir riscos e proteger no ambiente digital. Após a operação, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado de São Paulo e permanece à disposição da Justiça.