metropoles.com

Suspeito é preso com 452 cartões de crédito perto do sambódromo

Homem tinha 452 cartões de crédito escondidos em uma bolsa e tentou fugir quando viu os policiais; prisão ocorreu na noite de sábado (10/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CARTÕES APREENDIDOS DURANTE CARNAVAL DE SP - METRÓPOLES
1 de 1 CARTÕES APREENDIDOS DURANTE CARNAVAL DE SP - METRÓPOLES - Foto: Reprodução
São Paulo — A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de sábado (10/2), um homem de 38 anos com mais de 450 cartões de crédito. Ele foi detido nas proximidades do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, no segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval paulistano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), investigadores estavam no local para combater roubos e furtos de celulares e fraudes com cartões bancários, em razão da grande quantidade de foliões e vendedores ambulantes, quando avistaram dois homens em atitude suspeita, por volta das 23h.
0

 

“Assim que eles perceberam a aproximação dos agentes, correram no meio da multidão, mas os investigadores conseguiram abordar um dos suspeitos, que ainda tentou se desfazer de uma bolsa que carregava. No interior dela, havia 452 cartões bancários de diferentes instituições bancárias, além de uma máquina de cartão”, diz a SSP.
Segundo a polícia, dois dos cartões apreendidos eram objeto de boletim de ocorrência. Um havia sido roubado, em junho de 2023, e outro furtado, em setembro. O restante das centenas de cartões foi encaminhado à perícia para identificação.
A SSP afirma que o suspeito detido foi indiciado por receptação e teve a prisão em flagrante decretada. Segundo a Polícia Civil, ele possui antecedentes criminais.

Prisões e apreensões no sábado

Ao todo, a Polícia Civil prendeu sete suspeitos e apreendeu 55 celulares em blocos de rua no sábado (10/2), primeiro dia de Carnaval, em São Paulo.

Somente em uma das ocorrências, uma mulher foi presa com 18 celulares em uma bolsa e outros quatro aparelhos escondidos na roupa. Ela foi conduzida à delegacia.
Até o fim da noite, 55 aparelhos foram recuperados em ocorrências registradas em delegacias das regiões onde havia concentração de blocos de rua.
Segundo a Polícia Militar, foram registradas 21 ocorrências. A corporação reforçou o efetivo com 20 mil policiais para cuidar de casos como esses, com emprego também de helicópteros e drones.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações