Homem é preso após menina ligar no 190 para salvar mãe de violência. Veja vídeo

Mãe pediu socorro após ser agredida pelo homem e enviou mensagem à filha de 14 anos, que estava na escola e ligou para a polícia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação / Polícia Militar
Mãe pediu socorro após ser agredida pelo homem e enviou mensagem à filha de 14 anos, que estava na escola e ligou para a polícia - Metrópoles
1 de 1 Mãe pediu socorro após ser agredida pelo homem e enviou mensagem à filha de 14 anos, que estava na escola e ligou para a polícia - Metrópoles - Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (10/3), no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo, um homem suspeito de agredir a mulher, que pediu socorro para filha, de 14 anos, enquanto a adolescente estava na escola. Imagens da câmera corporal dos policiais mostram o momento em que o agressor é detido, após a jovem acionar o 190 para pedir ajuda para a mãe, vítima de violência doméstica. 

Nas imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais militares, é possível ver o momento em que o suspeito é abordado na rua. O homem aparece conduzindo uma motocicleta, com uma bolsa de entregas presa na parte traseira do veículo, quando é interceptado pelos PMs. Durante a abordagem, os policiais ordenam que ele desça da moto e coloque as mãos na cabeça. O suspeito não reage à ação policial e segue as orientações dadas pela equipe.

Após a abordagem, o homem apontado como autor das agressões foi detido e conduzido pelos policiais ao 89º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A ocorrência segue sob análise da autoridade policial responsável, que deve adotar as medidas legais cabíveis diante da denúncia de violência doméstica.


Como pedir ajuda em casos de violência

  • Ligue 180: a Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com ligação gratuita em todo o Brasil.
  • Orientação e informação: o serviço oferece informações sobre leis, direitos das mulheres e os serviços de apoio, como Casas da Mulher Brasileira, delegacias da mulher, centros de referência e defensorias públicas.
  • Denúncias: o canal permite registrar e encaminhar denúncias de violência para os órgãos responsáveis.
  • Outros canais: além da ligação, o atendimento pode ser feito via WhatsApp pelo número (61) 9610-0180.
  • Situação de emergência: em casos de risco imediato ou agressão em andamento, a orientação é ligar para o 190, da Polícia Militar.

“Batendo na minha mãe de novo”

Após o pedido de socorro, policiais militares foram até a casa da vítima. No local, os agentes encontraram a vítima com um corte no rosto e outros ferimentos provocados pelas agressões. Diante da situação, a mulher recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) Jardim Pirajussara para avaliação médica.

Ouça o áudio, abaixo, em que menina de 14 anos liga para a policia pede socorro:

De acordo com a Policia Militar, a adolescente ligou para o 190 depois de receber mensagens da mãe pelo WhatsApp pedindo que ela chamasse a polícia. Durante a ligação, a jovem explicou que não sabia exatamente o que estava acontecendo dentro de casa, mas suspeitava que a mãe estivesse sendo agredida pelo padrasto. “Eu não sei o que está acontecendo. Eu estou na escola. Não sei se o meu padrasto está batendo na minha mãe de novo”, relatou a estudante ao atendente do Copom.

A ocorrência mobilizou o Polícia Militar do Estado de São Paulo, após a ligação feita pela adolescente ao Centro de Operações da Polícia Militar, responsável por receber e encaminhar chamados de emergência pelo telefone 190. O episódio chamou atenção pela forma como o pedido de ajuda chegou às autoridades: mesmo estando na escola, a jovem conseguiu acionar a polícia após receber mensagens da mãe pedindo socorro.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?