Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Prefeitura de SP abre vagas para Feira de Artesanato e Manualidades

O Varal Cultural levará os selecionados para o Autódromo de Interlagos, em 1º de fevereiro, para exposição e comercialização de produtos

05/01/2026 16:56
Prefeitura de São Paulo/Divulgação
Feira de artesanato - Metrópoles

A Prefeitura de São Paulo abriu inscrições para a Feira de Artesanato e Manualidades do projeto Varal Cultural. Realizado em 1º de fevereiro por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o evento tem apoio dos programas Mãos e Mentes Paulistanas e São Paulo Afroempreendedor.

No total, serão 100 vagas. Os interessados podem se inscrever até 18 de janeiro e a seleção se dará por meio de curadoria de produtos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Critérios de participação 

Os candidatos precisam estar credenciados nos programas Mãos e Mentes Paulistanas (60 vagas) e São Paulo Afroempreendedor (40). Para se candidatar, é necessário comercializar exclusivamente peças feitas à mão pelo próprio artesão.

Também é necessário apresentar a confecção de artigo artesanal, produzido pelo(a) próprio(a) artesão(ã), ter disponibilidade para todo o período de realização do evento, enviar fotos das peças que irão participar do processo de seleção e curadoria, estar certificado em uma das 15 turmas de cursos ou ter concluído os seguintes 02 cursos de qualificação gratuitos do programa: Coleção Organizada: Do Planejamento à Produção e Modelagem de Negócio. O artesão deve estar certificado nestes cursos até 31 de dezembro de 2025..

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Feira de Artesanato e Manualidades no Varal Cultural

  • Inscrições até 18 de janeiro: Mãos e Mentes Paulistanas (clique aqui) | São Paulo Afroempreendedor (clique aqui)
  • Data: 1º de fevereiro de 2026
  • Horário: 10h às 22h
  • Local: Autódromo de Interlagos
  • Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos