metropoles.com

Prefeito de São Sebastião diz que número de mortes pode aumentar

Felipe Augusto afirmou que há pessoas sob escombros e situação é caótica. Cidade já confirmou a morte de uma moradora

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
imgem colorida homens segurando bebes chuva
1 de 1 imgem colorida homens segurando bebes chuva - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

O número de mortes provocadas pelas chuvas pode aumentar em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O alerta foi feito na tarde deste domingo (19/2) pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB). Pela manhã, ele havia decretado estado de calamidade no município.

A primeira morte na cidade foi confirmada pela administração municipal (em Ubatuba, no litoral paulista, uma criança também faleceu). As circunstâncias ainda não foram esclarecidas, mas, de acordo com a prefeitura local, se trata de Fabiana de Freitas Sá, de 40 anos.

Ela era coordenadora do Programa Criança Feliz, um projeto do governo federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) de São Paulo.

Fabiana residia na Estrada da Maquinha, em Boiçucanga, um dos bairros mais atingidos pelos temporais. A região que abrange as praias de Barra do Una, Juquehy e Cambury também foi fortemente castigada.

Moradores de São Sebastião, que fica a 197 quilômetros de São Paulo, permanecem isolados por causa de alagamentos de deslizamentos de terra. Até o momento, há informações de ao menos 30 feridos, dos quais dez estão em estado grave. A estimativa inicial é que cerca de cem pessoas ficaram desabrigadas.

Os volumes de chuva registrados pelos pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) foram excepcionais e recordes para a cidade, de acordo com o prefeito Felipe Agusto.

Em Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga as chuvas superaram 400 milímetros durante a madrugada, em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassaram 600 milímetros em 24 horas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?