metropoles.com

Tarcísio vai a Davos em primeira viagem internacional como governador

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas vai participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ainda em janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) bateu o martelo sobre a primeira viagem internacional que fará à frente do governo de São Paulo.

Empossado no último domingo (1º/1), o chefe do Executivo paulista decidiu participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Considerado uma oportunidade para gestores públicos atraírem investimentos privados internacionais para viabilizar grandes obras e projetos de privatização, o evento ocorre entre os dias 16 e 22 de janeiro. O tema desta edição do fórum é “Cooperação em um mundo fragmentado”.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que foi adversário de Tarcísio na eleição ao governo paulista em 2022, vão liderar a delegação do governo federal que irá a Davos.

Projetos

Tarcísio já disse que pretende leiloar o Trecho Norte do Rodoanel e apresentar um projeto com participação privada para construir um trem entre São Paulo e Campinas, ainda nos 100 primeiros dias de mandato.

Neste mesmo prazo, pretende apresentar projetos de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O ex-governador João Doria (ex-PSDB) esteve em Davos em 2019 e 2020, quando comandava o governo estadual, e participou remotamente do evento em 2021.

Em nenhuma das três oportunidades, o ex-tucano fechou negócios que envolvessem investimentos diretos de empresas ou fundos internacionais em ativos de propriedade do governo paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?