metropoles.com

Na 1ª reunião conjunta, Nunes e Tarcísio discutem ações na Cracolândia

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e governador do estado, Tarcísio de Freitas, discutem em ações conjuntas na Cracolândia, na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Fotografia colorida mostra Tarcisio de Freitas e Ricardo Nunes - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Tarcisio de Freitas e Ricardo Nunes - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – Após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) eleger o combate à Cracolândia, na capital paulista, como uma das principais ações para os 100 primeiros dias do seu govenro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez uma visita ao aliado político para começar a desenhar ações conjuntas para enfrentar o tema.

Ambos se reuniram na tarde desta quinta-feira (5/1), no Palácio dos Bandeirantes, com os secretários de pastas ligadas às áreas sociais e de segurança das duas administrações, e buscaram demonstrar apoio mútuo no enfretamento da Cracolândia..

A dupla, contudo, não anuciou nenhuma medida concreta, apenas uma nova reunião no dia 23 de janeiro, para então definirem as primeiras ações conjuntas da área.

Um dos apoios que o prefeito Ricardo Nunes pretende pleitear junto ao governo estadual é um fortalecimento do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Drogas (Cratod) na região da Cracolândia, no centro da capital.

O serviço público é gerido pelo governo do Estado e é considerado a porta de entrada para o encaminhamento de dependentes químicos que frequentam a Cracolândia para vagas de internação.

Já a gestão Tarcísio deve ampliar a presença de organizações sociais ligadas a entidades religiosas na região. Na avaliação do governador, elas têm obtido sucesso ao conquistar a confiança dos dependentes químicos da Cracolândia.

“Quem tem conseguido algum sucesso na recuperação do dependente químico são as entidades religiosas, a pastoral, trabalhar com essas entidades”, disse o governador.

O secretário de Governo da Prefeitura, Edson Aparecido, e o vice-governador do Estado, Felício Ramuth, foram indicados pelas duas gestões para coordenar as ações conjuntas. São eles que conduzirão a reunião do dia 23.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?