metropoles.com

Motorista avança em manifestantes na Paulista e ouvidor da PM apazigua

Motorista avançou sobre manifestantes que protestam na Avenida Paulista, em São Paulo, contra os atos golpistas cometidos em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Juliana Arreguy/Metrópoles
morotista avança sobre manifestantes na paulista
1 de 1 morotista avança sobre manifestantes na paulista - Foto: Juliana Arreguy/Metrópoles

São Paulo – Um motorista deu ré com o carro em cima de manifestantes na Avenida Paulista na noite desta segunda-feira (9/1), em São Paulo, durante ato contra os golpistas que atacaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no domingo (8/1).

Cercado pelo grupo, o homem foi impedido de deixar o veículo e foi ameaçado por alguns dos manifestantes que estavam no local. Duas pessoas se colocaram à frente para apaziguar a situação: o advogado Mauro Caseri e o ouvidor da Polícia Militar, Cláudio Silva.

Caseri negociou com o motorista e os manifestantes e assumiu a direção do veículo. Ele conduziu o carro da esquina da rua Padre João Manoel até um recuo ao lado da saída do metrô Consolação, logo após a rua Augusta.

“Esse rapaz entrou em uma velocidade não muito baixa de ré no meio da manifestação. As pessoas cercaram ele porque ficaram com medo de pegar a parte mais cheia e machucar alguém. Algumas pessoas ficaram mais exaltadas, mas a nossa manifestação é pacífica. Não pode acontecer nenhum acidente”, disse Cláudio Silva.

Após o carro ser estacionado, agentes da PM cercaram o veículo. Um deles assumiu a direção, enquanto outro entrou no banco de trás. Segundo os agentes, o motorista seria encaminhado até o 4° DP para prestar depoimento.

Em meio às negociações de Caseri para assumir a direção do veículo, integrantes de torcidas organizadas se aproximaram do cerco.

“Ô, o porco chegou”, cantou um grupo da Mancha Alviverde, torcida do Palmeiras, que também cercou o carro assim que soube da confusão.

Caseri, Cláudio Silva e integrantes de movimentos ligados aos Direitos Humanos conversaram com o grupo e conseguiram evitar que manifestantes avançassem sobre o carro e o motorista.

Compartilhar notícia