metropoles.com

Aprovado pela Alesp, passe livre a não vacinados dependerá de Tarcísio

A toque de caixa, deputados da Alesp aprovaram projeto que proíbe a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas cercado de pessoas em dia de coletiva de imprensa para anúncio de novos nomes para secretarias do próximo governo - Metrópoles
1 de 1 O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas cercado de pessoas em dia de coletiva de imprensa para anúncio de novos nomes para secretarias do próximo governo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A toque de caixa, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na noite de ontem (21/12) o Projeto de Lei (PL) que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no estado.

Como o projeto foi aprovado no último dia antes do recesso da Casa, ele seguirá para as mãos do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tomará posse em 1º de janeiro e poderá aprovar ou vetar o PL.

Procurado, o futuro governador de São Paulo ainda não se manifestou sobre o episódio.

O PL 668/2021, de autoria de 16 deputados bolsonaristas – entre eles Janaína Paschoal (PRTB), Delegado Olim (PP), Gil Diniz (PL) e Major Mecca (PL) –, também prevê a desobrigação de tomar a segunda dose da vacina em caso de reação à primeira dose.

Caso seja sancionado, ele proibirá a exigência de vacinação contra o coronavírus para atendimentos médicos, incluindo cirurgias, e ingresso em escolas públicas ou privadas. Além disso, também será proibido qualquer tipo de sanção a quem não se vacinar contra a doença.

O PL foi aprovado por aclamação em votação única, realizada em sessão extraordinária que também aprovou outros 78 projetos na Casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?

Notificações