metropoles.com

Em Londres, Tarcísio passa por cirurgia após descobrir pedra no rim

Governador Tarcísio de Freitas estava em Londres para encontros com investidores e interrompeu agenda para passar por cirurgia nesta tarde

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
tarcísio de freitas
1 de 1 tarcísio de freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se submeterá a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (28/3) para a retirada de um cálculo renal, em Londres, na Inglaterra. A cirurgia no rim foi recomendação médica, após o governador se sentir mal e passar por exames na segunda (27).

O governador está na capital inglesa, onde iria ter uma rodada de encontros com banqueiros, empresários e investidores. A comitiva do governo paulista embarcou no fim de semana para a Europa com a missão de apresentar  projetos do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), conjunto de bens e serviços que o governo quer repassar de diferentes formas para a iniciativa privada.

A Secretaria de Comunicação optou por não informar o hospital onde a cirurgia ocorrerá, para preservar a privacidade do governador, que após atendimento médico apresentava menos desconforto.

O governo decidiu manter as reuniões que Tarcísio já havia marcado na Inglaterra, e o secretário de Relações Internacionais, Lucas Ferraz, compareceu no lugar do governador.

Tarcísio seguiria nesta tarde para Madri, na Espanha, e tem compromissos marcados em Paris, na França. A agenda, entretanto, está condicionada ao resultado da cirurgia.

Compartilhar notícia