metropoles.com

Tarcísio tem semana de maratona pela Europa em busca de investimentos

Tarcísio viaja à Europa para apresentar programa de parcerias de São Paulo a investidores estrangeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fará uma viagem à Europa na próxima semana e ficará fora do Palácio dos Bandeirantes entre os dias 25 de março e 2 de abril. O vice-governador, Felício Ramuth (PSD), assumirá o governo do estado nesse período.

Tarcísio tem compromissos na Inglaterra, França e Espanha. Na França, fará roadshow para investidores do país, e pretende apresentar os projetos qualificados no fim de fevereiro dentro do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

O PPI inclui desde a administração de escolas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) até a concessão de linhas da malha ferroviária do estado, em um conjunto de investimentos estimado em R$ 180 bilhões.

Ainda na França, Tarcísio deve assinar acordo com o Instituto Pasteur, fundação privada francesa dedicada ao estudo de doenças e vacinas, para a construção de nova unidade em São Paulo.

As agendas na Inglaterra e Espanha devem ser fechadas até esta sexta-feira (24/3), mas há previsão de que o governador participe de encontro na Confederación Española de Organizaciones Empresariales, entidade que reúne as indústrias espanholas.

Tanto empresas francesas quanto as espanholas já demonstraram interesse, no passado, em operar no transporte ferroviário paulista. Uma empresa da Espanha, a Acciona, executa as obras de construção da Linha 6-Laranja do Metrô e vai gerir o ramal quando ele estiver pronto.

A comitiva paulista terá também o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz; de Comunicação, Lais Vita; da Casa Civil, Arthur Lima; e Ciência e Tecnologia, Vahan Agopyan. Há expectativa de que o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, também embarque.

Compartilhar notícia