metropoles.com

Aprovar a reforma tributária é “obrigação cívica”, diz Pacheco em SP

GT que organiza relatório sobre reforma tributária já indicou que negociações com bancadas no Congresso devem iniciar em junho

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), na mesa da presidência no plenário do Senado
1 de 1 Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), na mesa da presidência no plenário do Senado - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

São Paulo – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou na tarde desta quinta-feira (25/5) que é uma “obrigação” do Poder Legislativo aprovar a reforma tributária, que está sob análise de um grupo de trabalho (GT), cujo relatório deve ser apresentado no dia 6 de junho.

“É obrigação cívica, do Congresso Nacional, aprovar a reforma tributária para dar um novo cenário ao nosso país”, declarou Pacheco, ao participar de um seminário promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O coordenador do GT, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), e o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), se reuniram nessa terça (23) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No encontro, foi projetado que as negociações com as bancadas no Congresso devem iniciar no mesmo dia da apresentação do relatório.

Ao mencionar a importância da reforma da previdência no evento da Fiesp, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), da ministra Esther Dweck (Gestão), além do próprio Haddad, Pacheco mencionou outras duas reformas polêmicas para o PT.

“Tivemos a reforma da previdência, em 2019, e a reforma política, em 2017, como os inúmeros marcos legislativos que tivemos”, disse o senador.

O partido de Lula votou contra o texto principal da reforma da previdência tanto na Câmara quanto no Senado.

A aprovação na reforma foi considerada uma vitória política do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso. Já a reforma política, proposta pelo governo Michel Temer (MDB), também foi rechaçada pelo petistas, que foram contrários nas duas casas legislativas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?