Policiais de SP são presos por suspeita de venderem drogas apreendidas
Operação da Corregedoria Polícia Civil e do MPSP cumpriu mandados de prisão contra 3 policiais que teriam movimentado quantia milionária

São Paulo — Três policiais civis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram alvos de mandados de prisão em uma operação deflagrada nessa sexta-feira (14/1) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), junto com a Corregedoria da Polícia Civil.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, entre os quais estão os que envolvem os policiais, na capital paulista, São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo, e Igaratá, no interior do estado.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasDurante a operação, dois policiais civis foram presos temporariamente. Houve a apreensão de valores em dinheiro, armas de fogo, celulares e outros itens relevantes para a investigação. Dois alvos permaneciam foragidos até a noite de sexta-feira. Os nomes não foram revelados.
De acordo com o MPSP, por cinco anos, os suspeitos utilizaram empresas para movimentar milhões de reais incompatíveis com seus rendimentos.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA Promotoria afirma que há fortes indícios de que os recursos tenham origem na venda de drogas apreendidas pelos investigados e seus comparsas durante o exercício de suas funções.



