São Paulo – A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória para a mulher que atirou nas costas do namorado durante uma discussão dentro do apartamento da vítima no dia 6 de outubro, no bairro Cidade Líder, zona leste da capital paulista.
Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos, teve a prisão decretada pela Justiça e ficou foragida por dez dias. Ela se entrou à polícia no dia 16 de outubro.
Aos policiais, ela alegou que a motivação da discussão e dos disparos contra o companheiro foi ciúme. Uma câmera no corredor do prédio registrou o momento em que Daiana atira em Fábio Aurélio Silva, de 42 anos.
Veja o vídeo:
Em decisão do dia 11 de novembro, a juíza Giovanna Christina Colares revogou a prisão preventiva, sob o argumento de que Daiana não representa riscos à integridade física da vítima e ao andamento da investigação.
A magistrada argumentou ainda que a própria vítima alegou que a ré não oferece riscos a ela. O Ministério Público concordou com a soltura. Com isso, ela responderá pela acusação de tentativa de homicídio em liberdade.
Daiana teve a prisão revogada sob a condição de manter endereço e contatos atualizados nos autos, não se ausentar da região da comarca sem aviso prévio, não manter qualquer tipo de contato com a vítima e comparecer mensalmente ao juízo para justificar suas atividades.
Relembre o caso
O desentendimento ocorreu no apartamento em que Fábio mora, na zona leste de São Paulo. O casal estava do lado de fora do apartamento, entre a porta e o elevador.