metropoles.com

PM prende 3º suspeito de matar sargento aposentado e fazer “dancinha”

Sargento da PM aposentado foi alvo de ao menos sete tiros quando estava em frente a sua casa em São Vicente, no litoral de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida mostra o sargento da PM aposentado Gerson Antunes Lima, um homem branco, sem barba, com um boné preto, que foi executado por dois homens suspeitos em motos no Litoral Sul de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o sargento da PM aposentado Gerson Antunes Lima, um homem branco, sem barba, com um boné preto, que foi executado por dois homens suspeitos em motos no Litoral Sul de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar aposentado foi preso, na noite dessa segunda-feira (20/11), em São Vicente, cidade do litoral paulista onde o sargento da reserva Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto com ao menos sete tiros, em 9 de setembro.

Quatro criminosos, em duas motos, participaram da execução (assista abaixo). Até o momento, contabilizando a prisão dessa segunda, dois deles estão atrás das grades e outro morto, após uma suposta troca de tiros, em outubro. O quarto suspeito segue foragido.

Policiais militares desconfiaram do suspeito, quando patrulhavam na esquina das Ruas Jacob Emerick e Tibiriça, na noite dessa segunda. Ele chegou a tentar fugir, sem sucesso.

Ao verificar sua identidade, não divulgada à imprensa, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Dancinha ao lado do corpo

Os criminosos que mataram o sargento da PM chegaram a fazer uma espécie de “dancinha” enquanto o policial aposentado agonizava na calçada, após ser atingido por diversos tiros.

Imagens de uma câmera de monitoramento (veja acima) mostram os quatro bandidos armados, em duas motos, passando na frente do imóvel em que o policial aposentado morava. Um homem que estava na garupa efetua os disparos e atinge Gerson Antunes Lima.

O vídeo mostra que o PM não teve qualquer chance de defesa. Ele recebeu tiros pelas costas e até mesmo já caído na calçada. Um dos suspeitos, que estava conduzindo uma das motos, desce do veículo e começa a dar pulinhos ao lado de Gerson, que se contorcia no chão. Na sequência, os criminosos fogem.

Lima chegou a ser socorrido e levado ainda vivo a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A última unidade em que ele atuou foi a 1ª Cia. do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior, antes de se aposentar, em 2019.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?