Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Sargento executado no litoral de SP foi alvo de ao menos 7 tiros

Vítima de 55 anos foi atingida no peito, cabeça e braços, segundo a Polícia Civil, quando varria a calçada em frente de casa em São Vicente

11/09/2023 12:59
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida mostra o sargento da PM aposentado Gerson Antunes Lima, um homem branco, sem barba, com um boné preto, que foi executado por dois homens suspeitos em motos no Litoral Sul de São Paulo - Metrópoles

São Paulo – O sargento aposentado da Polícia Militar Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morto em frente de casa na sexta-feira (8/9), em São Vicente, litoral paulista, foi alvo de ao menos sete tiros.

Gerson foi ferido no peito, braços e cabeça, segundo registros da Polícia Civil. O crime aconteceu por volta das 16h, quando a vítima varria a calçada.

Uma câmera de monitoramento (assista abaixo) registrou os criminosos chegando em duas motos. Após desferir os tiros, um dos bandidos dança ao lado da vítima, que agoniza.

O PM aposentado foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levaram até o Hospital do Vicentino, onde morreu.

Nenhum dos assassinos havia sido preso até a publicação dessa reportagem.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A última unidade em que o sargento trabalhou foi a 1ª Cia. do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior, antes de se aposentar, em 2019.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, ele é o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro – dos quais sete estavam inativos. Outros 12 policiais já foram feridos este ano na região, oito deles em serviço, três em folga e um aposentado, de acordo com a pasta.

A morte do sargento aposentado foi citada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em suas redes sociais. “Vamos atrás dos responsáveis por esses ataques a policiais”, disse.