PM dispara 17 tiros e mata dois suspeitos durante tentativa de assalto

Suspeitos teriam sido flagrados assaltando motociclista com simulacro de arma de fogo. Um teve óbito confirmado no local; outro, no hospital

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
PCC Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista - Metrópoles
1 de 1 PCC Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Dois suspeitos foram mortos com 17 tiros por policiais militares em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite da última terça-feira (27/1). Segundo a versão oficial, os PMs teriam começado a atirar ao avistarem a dupla em uma moto apontando um simulacro de arma de fogo para uma vítima, em uma suposta tentativa de assalto.

Os mortos são Wilgner Alexsandro Victor Fernandes das Virgens, de 37 anos, e Edson Silva de Araujo, de 27. Um deles teve o óbito confirmado no local; o outro chegou a ser levado com vida ao Hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu.

Segundo a corporação, o homem que teria sido vítima da tentativa de assalto foi ouvido. O depoimento dele, no entanto, não consta no registro da ocorrência junto à Polícia Civil.

Os autores dos disparos foram o soldado João Jorge de Carvalho Maia, que teria atirado 11 vezes, e o cabo Williams dos Santos Oliveira, que disparou 6 vezes. Os PMs usavam câmeras corporais. Eles vão responder por homicídio, morte decorrente de intervenção policial. O caso também é investigado em um inquérito policial militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?