metropoles.com

PM à paisana mata homem que roubava fios elétricos na zona leste de SP

De acordo com Secretaria de Segurança Pública, PM à paisana atirou após suspeito resistir a abordagem; ele foi socorrido, mas não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra PM de capacete segurando em colarinho de suspeito
1 de 1 Imagem colorida mostra PM de capacete segurando em colarinho de suspeito - Foto: Reprodução

São Paulo – Um homem de 44 anos foi morto por um PM à paisana na manhã do último sábado (11/11) enquanto furtava fios da rede elétrica na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. A vítima, que seria foragida da Justiça, foi socorrida para o Hospital Estadual da Vila Alpina, mas não resistiu.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito se aproxima com uma mochila e um alicate e começa a puxar um fio que estava caído de um poste. Pouco depois, o policial se aproxima e os dois começam a discutir. O PM dá um tapa na cabeça do suspeito, que tenta fugir. Na sequência, o policial efetua os disparos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o policial à paisana, de 33 anos, teria flagrado a ação do suspeito pulando o muro de uma residência e furtando os fios. O homem teria resistido, obrigando o policial a atirar.

Assista ao vídeo, exibido pela TV Globo:

 

A pasta afirmou que todas as circunstâncias serão apuradas pela polícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência no 56º Distrito Policial, da Vila Alpina. Uma equipe do DHPP também foi acionada para investigar o caso. Segundo a SSP, o policial não foi preso.

“O PM se apresentou na 6ª Cia do 21º BPM/M e relatou que presenciou o suspeito pulando o muro de uma residência e roubando fios no local. Ao tentar abordá-lo, houve resistência”, diz a pasta, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações