Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Após arrastões, governo de SP retoma Operação Impacto no litoral

Governo de SP anunciou nesta segunda-feira que vai retomar a Operação Impacto na Baixada Santista, com participação de Baep e Choque

13/11/2023 20:09
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida mostra grupo de bandidos cercando carro parado no trânsito para roubá-lo. Governo de SP anunciou medidas de combate a arrastões - Metrópoles

São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou nesta segunda-feira (13/11) a retomada da Operação Impacto na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Nos últimos quatro dias, foram registrados arrastões no Guarujá e em São Vicente.

Segundo a SSP, o início da ação, previsto para o feriado de quarta (15/11), já fazia parte do planejamento do governo, que aguardava o fim das operações envolvendo o Enem e a SULMaSSP, na divisa com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a SSP, o foco está no combate ao crime organizado e tráfico. As autoridades afirmam que regiões críticas terão o reforço do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep).

Também haverá participação do Comando de Choque, do qual fazem parte as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que em julho esteve envolvida em uma série de ocorrências com morte, após o assassinato do soldado Patrick Bastos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Na última sexta (10/11), motoristas foram abordados por criminosos na região de Vicente de Carvalho, no Guarujá, onde o trânsito estava parado. Neste domingo (12/11), houve arrastão também na praia em São Vicente.