Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Pastor que matou homem que procurava emprego é condenado a 14 anos

A defesa do pastor alegou que a vítima apontou arma para o líder religioso, que desarmou o indivíduo, momento em que disparo ocorreu

06/11/2025 19:38, atualizado 06/11/2025 19:45
MPSP/Reprodução
Fachada do Ministério Público de São Paulo; MPSP cumpre operação contra servidores da Fazenda - Metrópoles

Um pastor que matou um homem que procurava emprego nas imediações da casa do líder religioso, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, na quarta-feira (5/11).

Segundo o Ministério Público (MPSP), o pastor viu o rapaz tirando fotos de residências e automóveis dos moradores da região e imaginou que ele estava fazendo isso para depois furtá-los, razão pela qual o abordou, deu-lhe uma coronhada na cabeça e depois disparou com uma arma de fogo contra o tórax da vítima.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O líder religioso foi condenado após passar por júri popular. A defesa do réu alegou que a vítima sacou uma arma de fogo contra o acusado, sendo desarmada por ele, ocasião em que teria acontecido um disparo acidental.

A argumentação, no entanto, não foi acolhida pelo Conselho de Sentença, cujo votos concordaram com o sustentado pelo promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Durante a conclusão do discurso, o promotor alertou os jurados e citou “falsos profetas e dos lobos travestidos de ovelhas, aqueles pelos quais por suas obras os reconheceremos”.