metropoles.com

Paralisação de motoristas afeta circulação de ônibus em São Paulo

Motoristas de nove empresas de ônibus participam da paralisação; SPTrans diz que operação está voltando ao normal

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Greve ônibus SP
1 de 1 Greve ônibus SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Funcionários de nove concessionárias do sistema de ônibus municipal de São Paulo entraram em paralisação na manhã desta segunda-feira (29/5). Passageiros enfrentam atrasos e filas para embarcar em diversos pontos da cidade. A SPTrans diz que a operação está voltando ao normal.

Os funcionários pedem melhoria salarial. A paralisação, que teve início às 3h, foi organizada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas).

Em nota, a SPTrans afirma que o sindicato não respeitou o prazo de 72 horas para comunicar de forma antecipada a população.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana diz que vai registrar um Boletim de Ocorrência e que solicitou apoio do policiamento nas garagens.

“A SPTrans informa que o início da operação apresentou atraso em nove concessionárias do sistema e a circulação está sendo normalizada gradativamente. A SPTrans solicitou apoio do policiamento nas garagens e irá registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados, além de estar aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas às concessionárias”, diz a pasta.

As empresas afetadas pela paralisação são Viação Grajaú, MobiBrasil, Viação Campo Belo e KBPX, que operam na zona sul; Transppass e Gato Preto, que operam na zona oeste; Sambaíba e Santa Brígida, que operam na zona norte; e Metrópole 3, que opera na zona leste.

As demais concessionárias do sistema estão com sua operação normal desde o início do dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?