metropoles.com

“Pane” do PCC, investigado por mega-assalto a banco, é morto pela PM

André Ferreira Borges, conhecido no PCC como Pane, foi morto pela PM em Campinas, nessa 3ª (11/3). Com ele, foram apreendidos 83 mil dólares

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Polícia Civil
Imagem colorida de André Ferreira Borges, "Pane" no PCC
1 de 1 Imagem colorida de André Ferreira Borges, "Pane" no PCC - Foto: Polícia Civil

São Paulo — Um homem de 45 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e investigado por participar de roubo a bancos, morreu em confronto com policiais militares em Campinas, no interior de São Paulo, na noite dessa terça-feira (11/3). André Ferreira Borges era conhecido como “Pane” na facção criminosa. Com ele, foram apreendidos 83 mil dólares, uma arma e munições.

Pane era investigado por envolvimento em roubos milionários, incluindo crimes nas cidades de Passos e Uberaba (MG), em 2018 e 2019, e no mega-assalto a bancos em Araçatuba, em 2021.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) patrulhavam a região da Avenida Comendador Aladino Selmi quando receberam a informação de que o homem, em um veículo, estava transportando uma arma de grosso calibre para roubo a banco na região.

Quando foi localizado, André percebeu a aproximação da equipe e atirou contra os policiais. Houve a intervenção, e ele foi atingido, tendo a morte constatada no local.

Além dos 83 mil dólares encontrados no veículo em Pane estava, a polícia apreendeu 14 projéteis, seis carregadores de munição, três cartuchos, uma luneta e uma pistola calibre 380.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada, e o caso doi registrado como morte decorrente de intervenção policial no 1º Distrito Policial de Campinas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?