Pai é preso suspeito de armazenar imagens de abuso do próprio filho

Homem foi preso em flagrante nessa terça (26/8) em Orindiúva. Crime é considerado hediondo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Polícia Civil
pai material abuso infantil filho sp
1 de 1 pai material abuso infantil filho sp - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um pai de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil contra o próprio filho de 10 anos em Orindiúva, cidade no interior de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, foram apreendidos celulares, tablets e computadores que possuíam as imagens. A criança está, agora, sob os cuidados da mãe.

O material, segundo a polícia, passará por perícia. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) criminaliza quem possui, armazene ou adquire qualquer tipo de material de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

A lei prevê que a pena máxima pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa. Desde 2024, a Lei 14.811 passou a considerar o crime como hediondo, que, segundo o Ministério Público, é “inafiançável e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?