Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Pacientes são retirados de hospital em SP após princípio de incêndio

Unidade do Hospital São Luiz, no Morumbi, zona sul de SP, teve que ser evacuada após princípio de incêndio; não informações de vítimas

11/01/2024 10:02, atualizado 11/01/2024 12:27
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem de paciente idoso em maca de hospital - Metrópoles

São Paulo — A unidade do Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo, teve um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (11/1) provocado por uma pane em um equipamento eletrônico. Pacientes foram retirados do local às pressas e o atendimento deve de ser improvisado no estacionamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h40. Segundo a corporação e o hospital, ninguém ficou ferido. O São Luiz informou que transferiu 12 pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para outras unidades e que ninguém teve seu tratamento prejudicado.

O local ficou parecendo um hospital de campanha em zonas de guerra, com macas e cadeiras de rodas ao ar livre no estacionamento, sob guarda-sóis, e muita correria de médicos e enfermeiros.

Pacientes são retirados de hospital em SP após princípio de incêndio - destaque galeria
5 imagens
Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio
Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio
Paciente retirada de hospital após princípio de incêndio
Pacientes alocados em estacionamento de hospital
Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio
1 de 5

Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio

Reprodução
Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio
2 de 5

Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio

Reprodução
Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio
3 de 5

Pacientes foram retirados de hospital com princípio de incêndio

Reprodução
Paciente retirada de hospital após princípio de incêndio
4 de 5

Paciente retirada de hospital após princípio de incêndio

Reprodução/SBT
Pacientes alocados em estacionamento de hospital
5 de 5

Pacientes alocados em estacionamento de hospital

Reprodução/SBT

O atendimento teve de ser improvisado no estacionamento do local, com a transferência de macas e equipamento de soro. Alguns pacientes foram abrigados em guarda-sóis.

Em nota, o Hospital São Luiz informou que ocorreu uma pane em um equipamento eletrônico que “acabou por gerar fumaça, dificultando assim o funcionamento adequado de duas unidade de terapia intensiva”.

“Por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança, 12 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. O evento está sendo devidamente investigado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes”, conclui a nota.

Os bombeiros seguem no local.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters