Grupo simulava acidentes e roubos de carros para fraudar seguradoras

Polícia Civil cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo. Grupo simulava acidentes para obter indenizações das seguradoras

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/governo de São Paulo
Pátio cheio de veículos. Polícia realizou operação contra seguradoras. Metrópoles
1 de 1 Pátio cheio de veículos. Polícia realizou operação contra seguradoras. Metrópoles - Foto: Divulgação/governo de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta terça-feira (5/5), uma operação contra uma organização criminosa especializada em fraudes contra seguradoras. Os policiais cumprem 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jandira, Itapevi e Barueri, na região metropolitana da capital paulista.

Segundo a investigação, o grupo simulava acidentes de trânsito e realizava falsas comunicações de roubos de veículo para obter indenizações das seguradoras. O esquema é responsável por ao menos 42 sinistros falsos entre os anos de 2018 e 2025. Cerca de 79 comunicações foram registradas junto a dez seguradoras diferentes.

O grupo atuava a partir de uma estrutura organizada, com divisão de tarefas entre os envolvidos, alternância de papéis e ação coordenada. Ao todo, 22 pessoas foram identificadas como diretamente ligadas aos crimes.

Batizada de “Apólice Cruzada”, a operação tem como objetivo reunir novos elementos para aprofundar o funcionamento do esquema e as responsabilidades dos envolvidos. A ação é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 4ª Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos (4ª Divecar).

A corporação ainda não divulgou um balanço da operação ou informações sobre bens apreendidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?